No próximo domingo, dia 17, às 12h, na Praça Álvaro Carvalho Santana, também conhecida como “Praça do São José”, acontece a segunda apresentação do projeto (En) canta Cantos Nativos. Desenvolvido pelos indígenas Ricardo Terena e Amarú Kichwa, as músicas expressam o cotidiano, a identidade dos povos, a espiritualidade e a conexão com a natureza.
No dia 22, haverá uma apresentação seguida de uma oficina de dança indígena para os alunos da Emeb Leonísia de Castro. A última apresentação acontecerá no dia 24, às 12h, no bairro Paquerê (próximo à Taveira), num espaço em frente a um minimercado localizado na rua Cabo PM Marcos Volnei Guerra.
TRADIÇÃO
A primeira apresentação marcou a celebração do Dia Internacional do Povos Indígenas e aconteceu na Praça Rui Barbosa, com a participação especial de indígenas da aldeia de Icatu.
Pensanda para toda a família, principalmente as crianças, as canções são executadas com instrumentos feitos por indígenas e materiais naturais, tais como: pau de chuva, maracá, flauta quênia, chocalhos de unha de cabra, entre outros.
A Realização é com o apoio da Prefeitura Municipal de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Conselho Municipal de Políticas Culturais e Fundo de Apoio à Cultura.



