A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Araçatuba (SP) iniciou uma investigação para apurar uma denúncia de abuso sexual que teria sido cometido contra duas meninas, ambas de 11 anos. O caso veio à tona depois que as mães das crianças procuraram a unidade policial na última terça-feira (10) para registrar um boletim de ocorrência.
De acordo com os relatos feitos às autoridades, os abusos teriam ocorrido há aproximadamente três meses, dentro das dependências de um condomínio residencial da cidade. As famílias apontam como suspeito um jovem que também reside no mesmo local.
Investigação sob sigilo
Por envolver menores de idade, a investigação corre em segredo de justiça. A Polícia Civil não divulgou detalhes como o nome do condomínio, a identidade das vítimas ou do suspeito, a fim de preservar a integridade das crianças e não prejudicar o andamento das diligências.
Os próximos passos da investigação incluem a realização da escuta especializada das vítimas, um procedimento padrão para casos dessa natureza, além de oitivas com o suspeito e possíveis testemunhas.
Alerta contra especulações
O caso ganhou grande repercussão em grupos de mensagens e redes sociais nessa quinta-feira (12), com a circulação de nomes e áudios contendo especulações.
Diante disso, as autoridades policiais reforçam o pedido de cautela e alertam que o compartilhamento de informações não verificadas, além de ilegal, pode atrapalhar a investigação e expor indevidamente os envolvidos.


