RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Delegacia de Defesa da Mulher de Araçatuba está em novo endereço

Atendimento está sendo no prédio onde funcionava a Central de Flagrantes, na rua Cussy de Almeida (Foto: Lázaro Jr.)

A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e a Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso de Araçatuba (SP) passaram a funcionar no antigo prédio da Central de Flagrantes, localizado na rua Cussy de Almeida, atrás da CPJ (Central de Polícia Judiciária). A mudança, realizada na última semana, tem como um dos objetivos proporcionar maior privacidade às vítimas de violência.

Anteriormente, essas delegacias também estavam instaladas na CPJ, mas tomaram a decisão de mudar visando atender melhor o público-alvo, especialmente no caso da DDM. A Delegacia do Idoso, inaugurada em outubro de 2019 após a reforma do prédio da CPJ, e é especializada em crimes previstos no Estatuto do Idoso, Código Penal e Lei de Contravenções Penais.

A mudança de endereço não afeta o expediente dessas delegacias nos finais de semana e feriados, que continua sendo feito com prioridade no plantão policial, localizado no mesmo prédio da CPJ. O plantão funciona 24 horas por dia, e as ocorrências registradas são distribuídas diariamente para as diversas unidades no complexo da Polícia Civil.

O delegado assistente da Delegacia Seccional de Araçatuba, Marcelo Curi, destaca que o plantão é essencial para o atendimento ininterrupto. Além disso, a mudança de endereço permitirá disponibilizar espaço no prédio da CPJ/Deic para abrigar novos policiais, contratados em 2024, conforme o concurso em andamento. Estão previstas a nomeação de 57 escrivães, 33 investigadores e um número ainda não definido de delegados. Outro concurso em andamento visa formar mais 92 escrivães e 45 investigadores e delegados, sem número definido, para a região de Araçatuba.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS