A polícia de Penápolis (SP) confirmou as mortes dos pedreiros Jonas Paino Madureira, de 39 anos, e João Alves de Almeida, de 67 anos, que foram atropelados na noite de domingo (31) na estrada vicinal Irmãos Buranello, próximo ao acesso a um condomínio de ranchos às margens de um afluente do rio Tietê.
Segundo relatos da polícia, os dois homens foram atingidos por um carro não identificado enquanto trocavam um dos pneus de um Fiat Palio no acostamento da estrada, por volta do quilômetro 10,5.
No local, os policiais encontraram Almeida caído em frente a um GM Prisma, já sem vida, enquanto Madureira estava ao lado de um Fiat Palio, que estava parado nas mesmas condições. Madureira foi levado para o pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos.
Sem testemunhas oculares, a polícia observou que os veículos envolvidos no acidente apresentavam danos, indicando uma possível colisão. No entanto, as pessoas que estavam no local se dispersaram quando a polícia chegou. Posteriormente, constatou-se que os pertences das vítimas estavam revirados, mas não se sabe se algo foi furtado.
A investigação está em andamento, e a perícia no local foi acompanhada pela Polícia Civil. O corpo de Almeida foi encaminhado ao IML de Araçatuba para exame necroscópico, enquanto o corpo de Madureira também seria submetido ao mesmo procedimento. Um inquérito será instaurado para apurar o caso e localizar o autor do atropelamento, que fugiu sem ser identificado.