Dois presidiários são mortos em penitenciária de Presidente Venceslau

Na tarde desta segunda-feira (17), a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) confirmou que três custodiados assumiram a autoria dos homicídios de dois reeducandos, e um quarto está sob investigação pela Polícia Civil. Os crimes ocorreram no interior de um dos pavilhões da Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, conhecida como P2, em Presidente Venceslau.

Os mortos foram identificados como Janeferson Aparecido Mariano Gomes, conhecido como Nefo, e Reginaldo Oliveira de Sousa, chamado de Rê, ambos de 48 anos. Eles estavam presos desde março de 2023, após a deflagração da Operação Sequaz. Essa operação visava combater o PCC (Primeiro Comando da Capital), que supostamente planejava ações contra agentes públicos, incluindo o sequestro e assassinato do ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR), além de outras autoridades de segurança pública.

Providências Tomadas

De acordo com a SAP, os três acusados foram isolados e deverão responder por esse novo crime. Foi registrado um boletim de ocorrência no Plantão Policial de Presidente Venceslau e instaurado um procedimento apuratório para esclarecer as circunstâncias das mortes. A Polícia Científica está periciando o local do crime.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS