Dois caratecas da equipe HISATUGO/SMELR de Araçatuba brilharam no Campeonato Sul-americano realizado em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, entre os dias 24 e 30 de junho. Alexandre Tadataka Bronzoni e Laura de Oliveira Silva conquistaram medalhas de ouro e bronze, respectivamente, e garantiram suas vagas para o Campeonato Pan-Americano, que será realizado em São Bernardo do Campo.
Alexandre Tadataka Bronzoni, tetracampeão brasileiro de Kata (luta imaginária), alcançou a medalha de ouro após vencer adversários de diversos países, incluindo Brasil, Chile, Venezuela, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Argentina, Peru, Equador e Curaçao. Na final, Bronzoni derrotou um atleta peruano, solidificando sua posição como um dos melhores da modalidade.
Laura de Oliveira Silva, bicampeã paulista e vice-campeã brasileira, conquistou a medalha de bronze no Sul-americano. Ela perdeu apenas para uma competidora venezuelana em uma disputa acirrada que terminou em 1 a 1, com a adversária levando a vantagem pelo Senshu (ponto primeiro). A delegação brasileira foi a grande campeã geral nas categorias de base e sênior. O professor Fábio Hisatugo expressou sua satisfação com o desempenho da equipe e destacou a preparação para o Pan-Americano 2024, que será realizado no Brasil. Hisatugo também mencionou a seletiva no Rio de Janeiro para as categorias que não subiram ao pódio no Sul-americano, com a expectativa de aumentar o número de araçatubenses na Seleção Brasileira para disputar o Pan-Americano e o Mundial na Itália.
O sucesso dos caratecas de Araçatuba conta com o apoio de vários parceiros, incluindo a Secretaria de Esportes de Araçatuba, médicos e especialistas como Dr. Fábio Fumagalli Garcia, Drª Daielli Cristina Borges Garcia, Dr. Gabriel Cortopassi, Dr. Laércio Silva, Dr. Maurício Tunes, Dr. Adriano Pelliccione, além de empresas como ACCON construções, Restaurante El Brassador, Academia AM2 e Silken Comunicação Visual.