A Colormaq, fabricante de eletrodomésticos e cozinhas de aço, sediada em Araçatuba, vai participar de um dos eventos mais importantes da atualidade, a 26ª Conferência da ONU (a Organização das Nações Unidas) sobre Mudanças Climáticas (a COP26). O evento será realizado entre 1º e 12 de novembro, na cidade de Glasgow, na Escócia.
A empresa vai apresentar dois projetos de iniciativas sustentáveis, incluindo o compromisso na redução de emissões de gases do efeito estufa. A Colormaq possui eletrodomésticos montados com elementos recicláveis e também é reconhecida por lançar um dos primeiros eletrodomésticos brasileiros produzidos a partir de resina pós-consumo.
O debate contará com a presença de personalidades representativas no cenário da sustentabilidade global, chefes de Estado, ministros de meio ambiente, cientistas e ativistas.
Fundada em 1976, em Araçatuba, a Colormaq foi pioneira na produção do tanquinho e, hoje, conta com diversos produtos no portfólio, como centrífugas, lavadoras automáticas, bebedouros, purificadores, depuradores de ar e cozinhas em aço.