A empresa Novoeste Representações, de Mirandópolis (SP), vai participar de missão empresarial em Dubai, juntamente com outras 16 organizações do Estado de São Paulo. A companhia foi selecionada pelo Sebrae-SP, que é a organizadora da ida à Gulfood e Expo Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Trata-se de um dos maiores eventos do mundo no segmento de “specialty food”, e vai ocorrer de 13 a 17 de fevereiro.
Será a primeira feira internacional do empresário Anderson Zotelli, proprietário da Novoeste. “Acredito que temos produtos diferenciados, como frutas, polpas e alimentos processados que serão interessantes para oferecer aos compradores dos Emirados Árabes Unidos. Essa experiência será um diferencial muito grande para a empresa”, afirma.
A programação da missão empresarial inclui a visita à feira de alimentação e a Expo Dubai 2020, além de participação em rodadas de negócios com compradores internacionais. O evento vai reunir os maiores produtores, compradores e empresários do setor de Alimentos e Bebidas do mundo. No total serão 4 mil expositores de mais de 120 países.
Para esta missão, o Sebrae-SP selecionou 17 empresários donos de pequenos negócios paulistas da alimentação como padarias, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, food trucks e indústria de alimentos de todo o Estado.
A principal atração da missão será a visita a Gulfood, que lança novas tendências dos produtos gourmet e orgânicos. A feira reúne a maior diversidade no segmento de alimentos e bebidas e antecipa as discussões sobre as tendências desse setor. São mais de 150 palestrantes, 21 salas de exploração gastronômica inspiradoras e mais de 100 chefs premiados durante os cinco dias de Gulfood.
O segmento de alimentos e bebidas no Brasil reúne hoje 2,9 milhões de pequenos negócios relacionados a alimentação, sendo cerca de 716 mil (25%) só no estado de São Paulo.
O objetivo do Sebrae-SP é que os empresários conheçam as tendências e práticas que possam ser aplicadas em seus estabelecimentos e os diferenciais oferecidos aos clientes, levando em consideração os aspectos regionais e de mercado. Também é
intenção é propiciar oportunidades para empresas que já estejam preparadas para o processo de internacionalização.