Araçatuba estreia na Copinha 2026 no dia 3 de janeiro

Araçatuba FC vai enfrentar o Maricá FC, do Rio de Janeiro, no próximo dia 3, no Estádio Municipal Dr. Adhemar de Barros.

Lançamento da participação do Araçatuba FC reuniu autoridades e lideranças esportivas | Foto: Divulgação

Araçatuba entra oficialmente no circuito da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A cidade é uma das sedes da competição em 2026, com jogos no Estádio Municipal Adhemar de Barros, o Adhemarzão. A estreia do Araçatuba FC, que faz parte do Grupo 5, será no dia 3 de janeiro, às 19h15, contra Maricá FC, do Rio de Janeiro.

Todos os jogos terão entrada gratuita, mas para ter acesso é necessário pegar o ingresso antecipadamente por meio do site https://fpf.soudaliga.com.br/ .

O lançamento oficial de Araçatuba na Copinha foi feito na noite de terça-feira (23), no San Rafael Grill, e marcou a estreia histórica da cidade na organização da principal competição de futebol de base do país.

O Adhemarzão irá receber as partidas do Grupo 5, composto por Araçatuba FC, Maricá FC (Rio de Janeiro), Oeste (Osasco-SP) e Athletico Paranaense (Curitiba-PR).

A primeira rodada em Araçatuba está programada para o sábado (3). Às 19h15, o Araçatuba FC enfrenta o Maricá FC. Na sequência, às 21h30, jogam Athletico Paranaense e Oeste.

Maior competição de base do mundo

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) considerada a maior competição de base do mundo, terá início no dia 2 de janeiro de 2026. Em sua 56ª edição, o torneio contará com 128 equipes, divididas em 32 grupos.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Recreação, Mauro Yamanoi, destacou a relevância institucional e esportiva da escolha de Araçatuba como sede, ressaltando o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao esporte e à formação de atletas, além da projeção do município no cenário esportivo nacional.

“É um evento de grande magnitude e Araçatuba foi escolhida pela Federação Paulista de Futebol entre as 62 que tentaram ser uma das 32 sedes. Agora, a cidade vai ser assim uma das capitais do futebol paulista, com a presença de times, profissionais do futebol, olheiros e turistas por conta do evento que tem grande visibilidade nacional e internacional”, ressaltou Yamanoi.

Referência regional

O prefeito Lucas Zanatta (PL) enfatizou que a Copa São Paulo de Futebol Júnior representa uma oportunidade estratégica para Araçatuba, ao consolidar a cidade como referência regional em infraestrutura esportiva e ao incentivar a participação da comunidade em um evento de grande visibilidade.

“É um evento que movimenta o turismo e outros setores da economia. Ter o nosso time jogando, o Adhemarzão como sede, com jogos transmitidos para todo o país, é motivo de grande orgulho para todos nós”, afirmou.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS