Bandeirante perde na estreia da A3 por 2 a 1 para a Portuguesa Santista

Bandeirante perdeu em casa, nesse sábado; próximo desafio é contra o Marília, na quinta-feira (28), na casa do adversário.

Bandeirante lutou até o fim, mas acabou derrotado pela Portuguesa Santista | Foto: Rafael Becuzzi/Bandeirante

O Bandeirante Esporte Clube começou o Campeonato Paulista da Série A3 com uma derrota em casa, nesse sábado (24), diante da Portuguesa Santista, no Estádio Municipal Pedro Marin Berbel. O Leão da Noroeste foi superado por 2 a 1 pela equipe visitante e não conseguiu sair com pontos da estreia.

Os gols da Portuguesa Santista foram marcados por Gabriel Henrique, no primeiro tempo, e Flávio Souza, na etapa final. O Bandeirante descontou com Thiago, aos 14 minutos do primeiro tempo, mas não conseguiu igualar o placar novamente, embora tenha lutado até o fim, com o apoio da torcida.

Primeiro Tempo Equilibrado

O primeiro tempo entre Bandeirante e Portuguesa Santista foi marcado pelo equilíbrio. As duas equipes começaram a partida com cautela, priorizando a marcação e a troca de passes no meio-campo.

A Portuguesa Santista abriu o placar logo aos sete minutos, em jogada pela esquerda: após cruzamento, Gabriel Henrique apareceu bem na área e finalizou sem chances de defesa para o goleiro Jailson.

O Bandeirante igualou o placar aos 14 minutos, quando Cereja levantou a bola na área, Thiago desviou de cabeça, a bola tocou na defesa e acabou entrando.

Após o empate, o jogo ficou mais aberto. Aos 16 minutos, Danilo cobrou falta para a Portuguesa Santista, levando perigo. Na sequência, a partida voltou a ficar truncada, com marcação forte e muitos erros de passe.

A emoção retornou apenas aos 42 minutos, quando Wellington finalizou pela esquerda para o Bandeirante, mas o goleiro da Briosa fez boa defesa. Assim, o placar parcial em Birigui terminou empatado.

Segundo Tempo Desfavorável

A Portuguesa Santista voltou para o segundo tempo com postura mais ofensiva. Com maior volume de jogo, a Briosa chegou ao segundo gol aos 18 minutos: Flávio Souza desviou de cabeça após cruzamento pela direita e colocou a equipe santista novamente em vantagem.

O gol obrigou o Bandeirante a se lançar ao ataque. Aos 29 minutos, Giovani Pacheco arriscou um chute forte e rasteiro, que raspou a trave da Portuguesa Santista. Já aos 32, em boa jogada individual de Yohan, que passou por dois marcadores, mas finalizou para fora.

Nos minutos finais, o técnico Luís Carlos Martins mandou o Bandeirante ao ataque. A partir daí, o goleiro André, da equipe santista, passou a se destacar. Aos 44 minutos, fez grande defesa em chute perigoso de Rinaldi. Logo depois, Igor Souza foi expulso, deixando o Bandeirante com um jogador a menos.

Segunda rodada

Empurrado pela torcida, o time da casa tentou o empate até o último instante, sem sucesso. O próximo desafio do Leão da Noroeste é contra o Marília, na próxima quarta-feira (28), no Estádio Bento de Abreu Sampaio, o Abreuzão, às 19h.

No mesmo dia, a Portuguesa Santista recebe o Suzano, às 20h, no Estádio Ulrico Mursa (Canindé).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS