Um jovem estudante de 22 anos, ao buscar sua moto que havia sido apreendida em Guararapes (SP) devido ao licenciamento em atraso, surpreendeu-se ao ser informado no pátio do guincho que o veículo havia sido furtado. A Honda CG 160, ano 2019, com placas de Murutinga do Sul, foi recolhida devido à irregularidade e levada ao guincho na cidade.
Após regularizar a situação, o estudante dirigiu-se ao guincho na tarde de quinta-feira (4) para reaver a moto, apenas para ser informado por um funcionário de que o veículo havia sido furtado. O mesmo funcionário alegou que o boletim de ocorrência referente ao furto já estava sendo providenciado. No entanto, ao buscar informações no plantão policial em Araçatuba, foi informado de que não havia registro do furto.
A equipe de reportagem procurou o Detran (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo), que esclareceu que os pátios municipais de Guararapes não possuem convênio ativo com o órgão. O Detran ainda destacou que, com base nas informações do boletim de ocorrência, não foi possível identificar o registro de apreensão do veículo nem a liberação por parte do proprietário. Assim, não há como determinar o órgão responsável pela apreensão, que pode não ser o Detran-SP.