Os alunos do curso Técnico em Teatro do Senac Araçatuba encenarão o espetáculo “A Tempestade”, de Augusto Boal, com três apresentações gratuitas no Teatro Castro Alves. As sessões acontecerão nos dias 4 e 5 de julho, às 20h, e no dia 6 de julho, às 18h. A entrada será gratuita e os ingressos serão reservados por meio da plataforma Sympla.
Sob a direção de Tato Brasil e codireção de Thais Baldi, a peça retrata a história de Caliban, habitante de uma ilha invadida por Próspero, um nobre em busca de recuperar seu trono. Com a ajuda de Ariel, Próspero planeja uma emboscada para seu irmão Antônio, criando uma trama repleta de relações de poder e subserviência, refletindo sobre os “descobrimentos” na América Latina durante o período colonial.
“A Tempestade” foi escrita por Augusto Boal em 1974, durante seu exílio, e simboliza a resistência cultural e política frente às ditaduras civil-militares da época. A montagem, parte do exercício de conclusão do curso, emprega o gênero cômico e técnicas da biomecânica de Meyerhold, além do Sistema Coringa, onde não há protagonistas fixos. A linguagem brechtiana com elementos de distanciamento promete uma experiência teatral enriquecedora.
Confira a Programação
Sessões 1 e 2
Data: 4 e 5/07 (quinta e sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Castro Alves
Endereço: Rua Duque de Caxias, 29 – Centro, Araçatuba – SP
Sessão 3
Data: 6/07 (sábado)
Horário: 18h
Local: Teatro Castro Alves
Endereço: Rua Duque de Caxias, 29 – Centro, Araçatuba – SP.