O pastor João Moreira (Partido Progressista – PP) deve tomar posse como vereador na Câmara Municipal de Araçatuba na semana que vem. Conforme comunicado da Justiça Eleitoral, a Mesa Diretora do Legislativo araçatubense extinguiu o mandato do vereador Evandro Molina (também do PP) devido à suspensão de seus direitos políticos.
Molina foi condenado pela Justiça em uma ação referente a processo por furto de energia elétrica, que tramitou na Justiça de Birigui. O crime teria sido flagrado em 2017, e o empresário e agora ex-vereador foi enquadrado na Lei da Filha Limpa. Com a extinção do mandato de Molina, foi feita a convocação do 1º suplente, João Moreira. O pastor tem até 15 dias para apresentar os documentos exigidos antes da posse.
João Moreira da Silva Filho, nasceu em 17 de maio de 1962, em Américo de Campos e mora em Araçatuba desde 1980. Em 1999, tornou-se servidor municipal, além de ser ministro evangélico há 34 anos. João Moreira ficou como suplente por várias vezes e, em 1999, chegou a ser vereador por 15 dias. Na última eleição, obteve 1.724 votos.
A posse está prevista para a próxima semana, antes da 4ª sessão ordinária do ano.