O Santos Futebol Clube, time que o ex-jogador e Andradinense Basílio, defendeu em 2004 e 2005 está disputando pela primeira vez a segunda divisão do campeonato brasileiro, em 2024.
Basílio esteve presente na cidade de Valparaíso (SP), em um jogo festivo e é assumidamente torcedor do Santos e com seu clube de coração foi, campeão brasileiro da primeira divisão em 2004, com 116 partidas, 42 bolas na rede, sendo 15, após sair do banco de reservas da equipe da Vila Belmiro.
Em relação ao rebaixamento, Basílio comentou com a reportagem que a caída para a segunda divisão foi motivo de grande tristeza, mas que era previsível devido ao desempenho da equipe nas temporadas anteriores. “Infelizmente aconteceu”
O desfecho
O ex-atleta compartilha do sentimento dos torcedores e demais ex-jogadores em relação ao inédito rebaixamento do clube, porém, acredita que seu clube de coração voltará à elite nacional na próxima temporada.
No momento, o Santos, é comandado por Fábio Carille e presidido, pela terceira vez, por Marcelo Teixeira que, conforme Basílio, fizeram as mudanças necessárias no clube, conquistaram o vice-campeonato estadual no ano seguinte, depois do rebaixamento e isso é um indício de um possível retorno no final da temporada.
Ainda conforme Basílio, o Santos enfrentou uma grande equipe na final do paulista (Palmeiras), mas, mesmo com a segunda colocação, mostrou que montou um bom elenco para a segunda divisão e que devem buscar o acesso.
O Basílio
Valdeci Basílio de Souza é nascido em Andradina, cidade localizada a 109 km de Araçatuba e, além do Santos Futebol Clube, passou por XV de Jaú, Grêmio, Coritiba, Marília, Ituano, Ponte Petra, Ipatinga e Barueri.
Ele conquistou seis títulos em sua carreira como jogador de futebol e fora de solo nacional, jogou no Kashiwa Reysol e na equipe do Tokyo Verdy, ambos clubes do futebol japonês.
Por Guto Ferrarezzi