Uma mulher foi assassinada na manhã desta sexta-feira (8) no bairro Santa Luzia, em Araçatuba (SP). Identidade da vítima ainda não foi divulgada, mas sabe-se que ela foi atendida inicialmente por equipes de resgate e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no local do crime. Em seguida, foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O acusado é o ex-companheiro da vítima, preso em flagrante no local. Testemunhas relataram que ele aguardava a mulher nas proximidades de um mercado próximo à residência dela, na rua Barão de Piracicaba, nas imediações do cruzamento com a rua Fundadores. Quando a vítima apareceu, ele teria disparado pelo menos cinco vezes, acertando ao menos dois tiros no peito dela.
Populares detiveram o acusado até a chegada dos policiais militares, que encontraram um revólver com cinco munições deflagradas e uma picotada. Enquanto aguardavam o registro da ocorrência, os policiais foram informados que a vítima havia falecido no hospital. A área foi isolada para perícia e o acusado conduzido ao plantão policial.
O revólver foi apreendido e encaminhado para análise pericial, enquanto o suspeito permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. O corpo da vítima será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico antes da liberação para velório e enterro.