Ex-policial Militar de Araçatuba é condenada por participação no assassinato do ex-marido e inicia cumprimento de pena

Foto: Divulgação

Miriam Cristiane Senche de Zacarias, ex-policial militar de Araçatuba (SP), deu entrada na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista nesta terça-feira (7) para iniciar o cumprimento da pena de 16 anos e 4 meses de prisão. Ela foi condenada por sua participação no assassinato de seu ex-marido, o tenente-coronel PM Paulo Roberto Zacarias Cunha.

O julgamento de Miriam teve início na segunda-feira (6) e foi concluído na madrugada de terça-feira. A presidente do júri, Carlos Gustavo de Souza Miranda, determinou o regime fechado para o início da pena e negou a ela o direito de recorrer em liberdade.

A sentença, baseada na decisão do júri, considerou que Miriam concorreu para o crime, fornecendo informações e auxiliando o executor, seu namorado na época. O assassinato foi motivado por questões pessoais e dificultou a defesa da vítima, que foi baleada pelas costas.

O juiz responsável pelo caso justificou o regime fechado devido à gravidade do crime e à função anterior de Miriam como policial militar. A sentença destaca que as consequências do assassinato foram severas, privando os filhos da vítima da presença paterna.

Após o julgamento, Miriam foi conduzida ao batalhão da Polícia Militar e posteriormente à audiência de custódia, antes de ser encaminhada à penitenciária. A defesa da ex-policial ainda não se manifestou sobre a condenação e sua prisão.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS