Família autoriza doação de órgãos de vítima de AVC

Familiares de um homem de 56 anos, que estava internado na Santa Casa de Araçatuba (SP) devido a um AVC (Acidente Vascular Cerebral), optaram por autorizar a doação dos órgãos do ente querido. A cidade de origem do paciente não foi divulgada.

O procedimento de doação foi conduzido na quarta-feira (22) por equipes médicas do hospital em Sorocaba e do HB (Hospital de Base) de São José do Rio Preto. Conforme informações da assessoria de imprensa da Santa Casa, a constatação da morte encefálica do paciente ocorreu na terça-feira (21).

Diante da situação, os familiares foram consultados pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante, e decidiram autorizar a doação. O ato possibilitou a captação de órgãos vitais, incluindo fígado, rins, córneas e o coração para a retirada de valvas cardíacas.

Essa iniciativa representou a 11ª captação de órgãos realizada neste ano no hospital de Araçatuba. Após a coleta, os órgãos foram encaminhados à Central Estadual de Transplantes, que os destinará a pacientes que aguardam na fila, oferecendo-lhes uma nova chance de vida.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS