Uma faxineira de 31 anos, vítima de um assalto que resultou no roubo de sua moto na madrugada do último dia 23 em Santo Antônio do Aracanguá (SP), conseguiu reaver o veículo na tarde de terça-feira (30). A moto foi encontrada abandonada na margem da rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463).
A vítima relatou à polícia que, por volta das 2h daquela madrugada, estava seguindo com sua Honda Titan pela estrada, sentido Aracanguá. Ao chegar no acesso à cidade, foi abordada por dois assaltantes que estavam em outra moto.
Conforme o relato da faxineira, o condutor da moto dos assaltantes se aproximou, enquanto o garupa, mostrando uma arma, ordenou que ela encostasse. Em seguida, exigiram que entregasse a bolsa e a moto, ameaçando atirar na cabeça dela caso não obedecesse.
Os criminosos fugiram em direção a Auriflama, levando a bolsa e a moto. A vítima aguardou no acesso à cidade, onde conseguiu carona com um casal que a levou até a casa de um familiar.
Na manhã de terça-feira, a faxineira compareceu ao plantão policial em Araçatuba e informou que havia encontrado a moto roubada. Ela recebeu uma mensagem no Facebook indicando a localização de uma moto com as mesmas características da dela, abandonada às margens da Elyeser.
Dias antes, a vítima havia recebido mensagens ameaçadoras informando que o veículo seria desmontado se ela não realizasse uma transferência por Pix. No entanto, ela não cedeu às ameaças.
O irmão da faxineira foi ao local indicado na mensagem, encontrou a moto e a recuperou sem acionar a Polícia Militar. Apesar disso, a moto foi apresentada na delegacia para possíveis procedimentos periciais.