Nesta sexta-feira (29), a Polícia Civil de Araçatuba (SP) efetuou a prisão de um pedreiro de 50 anos, considerado foragido da Justiça. O homem foi condenado a 15 anos de prisão por estupro de vulnerável, crime supostamente praticado na Bahia em 2012.
Devido ao envolvimento de uma criança, o processo tramita em segredo de Justiça, impossibilitando a divulgação de detalhes sobre o caso e a identidade da vítima.
A sentença é definitiva e determina o cumprimento inicial da pena no regime fechado. A equipe da CPJ (Central de Polícia Judiciária) realizou a prisão após receber o mandado expedido pela 1ª Vara Criminal de Araçatuba. As investigações indicaram que o condenado residia em uma casa na rua Jardim Brasil, bairro Paraíso.
Os policiais iniciaram uma campana no local e, por volta das 13h, observaram o réu saindo do imóvel em um veículo Ford Corcel verde. O acompanhamento resultou na abordagem no cruzamento com a avenida Waldemar Alves. O pedreiro recebeu a ordem de prisão, e seu veículo foi conduzido de volta à garagem da residência.
Um amigo do condenado foi informado sobre a prisão e comprometeu-se a comunicar os familiares do capturado, residentes no Estado da Bahia. Após o cumprimento do mandado de prisão, o réu foi apresentado no plantão policial e permanecerá à disposição da Justiça para o início do cumprimento da pena.