A Polícia Civil de Araçatuba (SP) prendeu nesta quinta-feira (27) um homem de 45 anos considerado foragido desde março de 2023, quando não retornou ao presídio após uma saída temporária. Ele cumpria pena no regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária de Bauru 2, onde cumpria parte de uma condenação de 8 anos e 9 meses por tráfico de drogas.
O homem também já havia cumprido uma pena de 14 anos por homicídio, referente a um crime cometido em outubro de 2001, em Araçatuba. A captura foi realizada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), com apoio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), todas ligadas à Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic).
O foragido foi localizado em uma chácara no bairro Morada dos Nobres, onde vivia com a esposa e os filhos. Durante a operação, as autoridades realizaram buscas no imóvel, mas nenhum item de relevância para a investigação foi encontrado.
Após ser levado ao plantão policial, ele foi apresentado às autoridades e permanece à disposição da Justiça. O condenado será transferido para o sistema prisional para continuar o cumprimento da pena.



