Policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Araçatuba (SP) prenderam, na tarde desta terça-feira (27), um homem de 50 anos foragido da Justiça desde 2022. Ele é acusado de ser o autor dos disparos que mataram o proprietário de uma loja de celulares, L. P. S., de 35 anos, durante um latrocínio (roubo seguido de morte) no bairro Hilda Mandarino.
O crime ocorreu em 7 de dezembro de 2022. Na ocasião, o comerciante foi assassinado, e os criminosos levaram uma corrente de ouro e aparelhos celulares da vítima. A investigação da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da DEIC identificou quatro pessoas envolvidas no crime. Duas foram presas na época, mas o autor dos disparos, C. M. Z. N., e outro comparsa permaneceram foragidos.
Captura no Morada dos Nobres
Após receber uma denúncia anônima, a 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) iniciou diligências que, com o trabalho da 1ª DIG, levaram à localização do foragido no bairro Morada dos Nobres. A prisão foi efetuada com o apoio do Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (SECCOLD) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), ambos da DEIC.
O acusado possui um extenso histórico criminal, com 11 processos, a maioria por roubos qualificados. Com o cumprimento do mandado de prisão preventiva, ele foi encaminhado à disposição da Justiça para responder pelo crime de latrocínio.


