RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Fórum regional em Araçatuba impulsiona Cidades Inteligentes e sustentáveis em São Paulo

Foto: Divulgação | Prefeitura

Nesta quarta-feira (10), Araçatuba sediou o Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis, realizado no auditório do Sest/Senat. O evento, que contou com a presença de autoridades e especialistas, teve como objetivo impulsionar o desenvolvimento de cidades modernas e eficientes no estado de São Paulo, em parceria com o Governo Estadual.

Entre os participantes estiveram o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e representantes de outras cidades da região, que compartilharam experiências e soluções tecnológicas implementadas em seus municípios.

O foco do encontro foi promover uma sociedade mais sustentável e inclusiva, por meio da inovação tecnológica e da criatividade, buscando elevar a qualidade de vida da população.

Durante o evento, foram apresentados casos de melhoria no atendimento ao cidadão e redução da violência por meio de monitoramento por câmeras com inteligência artificial. O vice-governador enfatizou a importância de investimentos em melhorias nos serviços públicos, enquanto o prefeito de Araçatuba destacou os benefícios do programa Araçatuba Digital, que gerou economia e eficiência no serviço público.

O secretário municipal ressaltou que cidades mais inteligentes contribuem para a melhoria de todos os serviços, impulsionando setores como indústria, comércio e turismo. Por sua vez, o CEO do Instituto Smart City Business América reforçou o compromisso da instituição em tornar todas as cidades, independentemente do tamanho, acessíveis ao processo de se tornarem inteligentes, destacando que cada município pode fazer progressos em suas demandas específicas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS