Um funcionário responsável pela coleta de lixo no Condomínio Alphaville, em Araçatuba (SP), está sendo investigado pela Polícia Civil de Araçatuba (SP) por suspeita de atropelar e matar intencionalmente uma cadela da raça Spitz Alemão. O caso ocorreu na última sexta-feira (23), mas só foi registrado no plantão policial na noite dessa segunda-feira (26).
O tutor do animal, um engenheiro civil de 31 anos, contou à polícia que o funcionário conduzia uma motocicleta e teria direcionado o veículo contra o animal em vez de realizar a coleta de lixo.
Gravações
Embora o condutor alegue não ter visto a cachorra, o tutor afirma que as gravações do circuito de monitoramento mostram o contrário. Segundo ele, as imagens revelam o funcionário visualizando o animal e acelerando em sua direção, com a intenção de matar o animal.
Testemunhas que trabalhavam em uma obra próxima confirmaram o atropelamento. A esposa do engenheiro ouviu os gritos da cachorra e prestou socorro imediato, mas o animal não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde do mesmo dia.
Afastamento e Investigação
Após o incidente, o proprietário da empresa terceirizada responsável pela coleta informou que o funcionário foi afastado de suas funções.
O caso foi registrado na Polícia Civil, que irá analisar as imagens das câmeras de segurança para determinar se houve dolo, ou seja, a intenção de matar. A investigação segue em andamento.



