Um funcionário público municipal de 54 anos foi preso na tarde de quarta-feira (3), em Birigui (SP), por posse irregular de arma de fogo. O homem, que mora no bairro João Crevelaro, foi alvo de uma denúncia de disparo de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais militares encontraram o suspeito aparentemente embriagado, que inicialmente negou possuir uma arma.
Durante a busca na residência, os policiais localizaram uma espingarda calibre 32 ao lado de um guarda-roupa no quarto do casal. O acusado alegou que a arma era uma herança de seu avô, mas admitiu não possuir registro. Ele também confessou ter realizado três disparos com a espingarda em um sítio algumas horas antes e entregou três munições íntegras, dois cartuchos picotados e acessórios para recarga de munição. Em seu depoimento, o homem afirmou ter disparado a arma dentro de um quarto nos fundos da casa para espantar morcegos.
O delegado responsável pela ocorrência manteve a prisão em flagrante e fixou a fiança em um salário mínimo, que foi paga. O investigado foi liberado após prestar depoimento, mas um inquérito policial foi instaurado. A arma foi apreendida e será enviada ao Instituto de Criminalística para constatação de eficácia.