A Prefeitura de Birigui, por meio do Fundo Social de Solidariedade, está com inscrições abertas para a prática de vôlei adaptado voltado para a Melhor Idade. A modalidade é destinada a pessoas com 55 anos ou mais e visa oferecer uma opção de atividade física menos impactante para os praticantes, em comparação com o vôlei tradicional.
De acordo com a técnica do vôlei masculino e feminino, Elaine de Cássia Alves, o vôlei adaptado é uma excelente alternativa para quem deseja praticar o esporte de forma segura e com menos esforço físico. “O objetivo é criar um ambiente acessível, onde o corpo não seja sobrecarregado, permitindo que os participantes se divirtam e cuidem da saúde”, explicou ela.
Além de proporcionar benefícios físicos, a prática do vôlei adaptado também favorece a socialização. Elaine destacou que, atualmente, mais de 30 pessoas participam das atividades, transformando os encontros em momentos agradáveis e de convivência entre os participantes. A modalidade conta com adaptações no jogo, como a possibilidade de segurar a bola durante o jogo, dois passos para atacar e saque realizado de forma mais simples, por baixo.
Os treinos para o público masculino ocorrem às segundas e quartas-feiras, às 9h15, e para as mulheres, às terças e quintas-feiras, também às 9h15. Os interessados em participar devem se inscrever pessoalmente no Fundo Social de Solidariedade de Birigui, localizado na Rua Santa Tereza, 365, Vila Troncoso. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3643-1230 ou (18) 3643-1231.