Equipes da CPFL Paulista acionaram a Polícia Militar na terça-feira (11) após identificarem, pela terceira vez, um caso de furto de energia elétrica em um supermercado localizado no bairro Alvorada, em Araçatuba (SP). A fraude foi constatada durante vistoria na rede elétrica do estabelecimento, situado na rua Uruguaiana, após um relatório da empresa apontar consumo anormalmente baixo.
Durante a inspeção, os técnicos verificaram que uma das fases do medidor de energia estava invertida, o que só foi possível após o rompimento dos lacres do equipamento. No entanto, não foi possível determinar quando a violação ocorreu nem calcular o montante de energia furtada. Diante da reincidência do crime, a Polícia Técnica também foi acionada para perícia no local.
O proprietário do supermercado não estava presente no momento da fiscalização. Segundo o gerente, que afirmou desconhecer a fraude, o responsável estaria em São José do Rio Preto. Por não haver flagrante, o caso será investigado pela Polícia Civil, que buscará esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis.
Após a liberação do local pela perícia, a CPFL Paulista regularizou o fornecimento de energia sem necessidade de trocar o medidor, que não apresentou danos. Além da investigação criminal, o supermercado será multado pela distribuidora, em conformidade com as penalidades previstas para este tipo de infração.



