RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Gaeco abre investigação sobre adulteração de bebidas com metanol em Araçatuba

Gaeco apura a ocorrência de possível contaminação por metanol em bebidas alcoólicas comercializadas na cidade, após internação de jovem.

Gaeco integra força-tarefa criada para fiscalizar estabelecimentos comerciais e apreender produtos que possam colocar em risco a saúde da população | Foto: Divulgação

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) instaurou Procedimento Investigatório Criminal para apurar a ocorrência de possível contaminação por metanol em bebidas alcoólicas comercializadas na cidade de Araçatuba (SP)

A medida decorre da internação hospitalar de um jovem de 18 anos com sintomas compatíveis de intoxicação por metanol após consumo de bebidas supostamente adulteradas ou falsificadas.

Diante da gravidade da situação, foi articulada uma força-tarefa conjunta, composta pela Polícia Civil, Vigilância Sanitária Municipal e Gaeco.

O objetivo é o de fiscalizar estabelecimentos comerciais e apreender produtos que possam colocar em risco a saúde da população.

De acordo com os promotores Rodrigo Alves Gonçalves e João Paulo Santa Serra, a investigação transcorrerá sob sigilo.

Leia Mais:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS