GCM de Araçatuba flagra motociclista em manobra perigosa e aplica autuações

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araçatuba flagrou, na tarde de domingo (2), um motociclista realizando manobras perigosas na Rua Vereador Aldo Campos, no Bairro Paraíso. Durante patrulhamento, a equipe avistou o condutor empinando a motocicleta e iniciou um breve acompanhamento, conseguindo abordá-lo na Rua São Sebastião, próximo à Prestes Maia.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Araçatuba flagrou, na tarde de domingo (2), um motociclista realizando manobras perigosas na Rua Vereador Aldo Campos, no Bairro Paraíso. Durante patrulhamento, a equipe avistou o condutor empinando a motocicleta e iniciou um breve acompanhamento, conseguindo abordá-lo na Rua São Sebastião, próximo à Prestes Maia.


Ao ser abordado, o motociclista não apresentou os documentos do veículo nem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após consulta no sistema, os agentes da GCM constataram que ele estava com a CNH vencida e que o licenciamento da motocicleta estava atrasado havia dois anos.

PLANTÃO POLICIAL
Diante da situação, a GCM encaminhou o condutor ao plantão policial para averiguação de um possível crime de trânsito. Inicialmente, havia suspeita de que ele tivesse o direito de dirigir suspenso entre dezembro de 2021 e julho de 2022, mas, após conferência dos dados, foi confirmado que sua CNH estava apenas vencida.


A equipe da GCM realizou as autuações pertinentes e, devido à falta de convênio do município para apreensão de veículos, o condutor precisou acionar um guincho particular para levar a motocicleta até sua residência. Após os procedimentos, ele foi liberado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS