Uma jovem de 18 anos, grávida de sete meses, e seu filho de quatro anos foram atropelados por um micro-ônibus escolar enquanto andavam em uma bicicleta elétrica, em General Salgado (SP). O incidente ocorreu nesta terça-feira (23), na Avenida Domenico Ráo.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado como lesão corporal culposa, a mulher teria avançado sobre a sinalização de “pare” e colidido com a lateral do veículo. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento do acidente, mostrando as vítimas caindo no chão após o impacto. O motorista, de 55 anos, parou imediatamente para prestar socorro e não sofreu ferimentos.
Tanto a mãe quanto a criança foram socorridas e levadas para a Santa Casa de Votuporanga (SP). O menino teve ferimentos na cabeça e, devido à gravidade, ambos foram encaminhados para o Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto (SP). A criança recebeu alta médica no dia seguinte ao acidente, enquanto a mulher permanece internada.
A Prefeitura de General Salgado afirmou que o acidente ocorreu devido à falta de respeito à sinalização por parte da ciclista, que cruzou em alta velocidade na frente do veículo, que, vale ressaltar, estava sem passageiros no momento do incidente.