Grupo DOK demite mais de 600 trabalhadores durante segunda demissão em massa em Sergipe

Nesta quinta-feira (22), o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Calçados, Fiança e Tecelagem confirmou que mais de 600 trabalhadores foram demitidos da unidade do Grupo DOK em Frei Paulo (SE). Essa é a segunda demissão em massa em um ano, evidenciando a crise enfrentada pela empresa.

A demissão em massa em Sergipe ocorreu um dia após o Grupo DOK comunicar o desligamento de parte dos colaboradores da unidade de Birigui, onde fica a sede administrativa do grupo, sem divulgar o número exato de demitidos.

O presidente do sindicato, Roneclecio Alves da Cruz, afirmou que os trabalhadores demitidos em Frei Paulo foram à fábrica apenas para assinar o aviso prévio, confirmando a ação da empresa.

O Grupo DOK, que tem sede em Birigui, é dono das marcas próprias DOK, Dijean e Bical, além de deter o licenciamento da marca Ortopé. A empresa enfrenta dificuldades financeiras, tendo entrado com pedido de recuperação judicial em fevereiro de 2023 devido a uma dívida de R$ 400 milhões, contraída após a aquisição da marca Esposende.

A suspensão do processo de recuperação judicial em novembro de 2023 pelo Tribunal de Justiça de Sergipe agravou a situação, levando à redução do faturamento e à piora da estrutura de capital da empresa, conforme informado em nota divulgada à imprensa.

O Grupo DOK afirmou estar trabalhando para reverter essa decisão e minimizar o impacto das demissões, destacando que essa foi a última opção após adotar uma série de medidas para evitar a medida.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS