Um feito monumental tomou conta de Votuporanga, interior de São Paulo, quando um grupo de entusiastas se uniu para criar um cachorro-quente gigante que estabeleceu um novo recorde local, ultrapassando a impressionante marca de 75 metros de comprimento.
A iniciativa, que contou com a participação de 30 pessoas, foi conduzida com o objetivo não só de quebrar um recorde mundial, mas também de prestar homenagem ao apresentador local Marcos Paiva, conhecido por sua paixão por esse lanche peculiar na região de São José do Rio Preto.
Sidnei Flávio Giolo, um dos colaboradores do evento, compartilhou detalhes da produção, revelando que mais de 550 salsichas, 140 pães baguete de 70 centímetros, 40 quilos de carne moída para o molho, 40 sachês de extrato de tomate, além de 10 quilos de batata-palha, maionese e temperos foram utilizados para concretizar o projeto. Sidnei, que possui nove anos de experiência no ramo de lanches, destacou a importância da agilidade necessária para lidar com o fluxo de clientes em feiras noturnas, o que facilitou a execução da empreitada.
A iniciativa, promovida pela TV TEM, afiliada da Rede Globo, em parceria com a prefeitura, ocorreu em 27 de janeiro e transformou a cidade, que foi adaptada com estruturas especiais, como grades de proteção e uma feira de artesanato, para receber os moradores locais e celebrar essa conquista extraordinária.
“Esse evento foi aberto ao público, na Concha Acústica de Votuporanga. Ninguém invadiu o espaço, todos respeitaram e isso foi muito legal. Foi um evento único. Foi gostoso de produzir e fazer parte disso tudo”, conta Sidnei.