GrupoJá inicia construção de Centro de Distribuição em Birigui

Nesta terça-feira (9), o CEO do GrupoJá, Carlos Braga, esteve em Birigui (SP) para acompanhar o início das obras de construção do Centro de Distribuição (CD) da empresa. O empreendimento receberá um investimento de R$ 50 milhões e tem previsão de conclusão até o final deste ano, com inauguração esperada para o primeiro trimestre de 2025.

As máquinas já estão em operação na área, localizada na rodovia Marechal Rondon (SP-300), ao lado do condomínio Villa Verde. O GrupoJá atua na distribuição e comercialização de materiais para apoio do setor da construção civil, representado pelas distribuidoras ConstruJá e Construdigi, além da marca de ferramentas Ferja.

Com dois centros de distribuição em São Paulo e Limeira, o novo CD em Birigui atenderá lojas de materiais de construção em 245 municípios, abrangendo praticamente todo o Estado de São Paulo. O objetivo é oferecer um serviço eficiente aos lojistas, com entrega dos produtos solicitados em curto prazo.

Capacidade e Estrutura

O terreno, com 51.000m² e possibilidade de expansão até 20.000m², abrigará uma área construída de aproximadamente 16.000m², sendo mais de 14.000m² destinados ao galpão. O restante será dedicado à parte administrativa, incluindo espaço para colaboradores, refeitório, vestiário e atendimento ao cliente.

Carlos Braga ressaltou que o objetivo é concluir a obra até o final do ano, para inauguração prevista para fevereiro ou março. Enquanto isso, o GrupoJá continua atendendo clientes da região por meio do CD em Limeira, com planos de transferir as operações para Birigui assim que o novo centro entrar em funcionamento.

Atrativos para a Região

O prefeito de Birigui, Leandro Maffeis, enfatizou a importância do investimento para a cidade e toda a região, destacando que a chegada do CD atrairá outras empresas para a área. Maffeis ressaltou a necessidade de uma união entre os gestores públicos para atrair mais investimentos.

O secretário municipal de Governo, Carlos Farias, também presente no evento, destacou o trabalho técnico realizado pela cidade para atrair novos investimentos e a importância estratégica de Birigui como polo logístico.

Segundo a Prefeitura, o GrupoJá é a primeira empresa a anunciar investimento na cidade após a aprovação da lei que cria o Polo Operador Logístico em Birigui, em janeiro deste ano, visando impulsionar a economia local e criar um ambiente favorável aos negócios. O encontro contou com a presença de empresários e representantes do setor industrial e comercial.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS