GS Inima Samar instala novos hidrantes em Araçatuba

Em parceria com o Corpo de Bombeiros, a GS Inima Samar está instalando novos hidrantes em Araçatuba (SP) com o objetivo de aumentar a segurança em pontos estratégicos e melhorar a rapidez no atendimento em caso de incêndios. A concessionária, responsável pelo tratamento de água e esgoto da cidade, está realizando este trabalho ao longo de todo o ano.

Até o momento, três hidrantes já foram instalados: o primeiro no cruzamento da rua Dois com a Brigadeiro Faria Lima, no bairro Jardim do Trevo; o segundo na rua Francisco Sersen com a Miguel de Cervantes, no bairro Guanabara; e o terceiro no cruzamento da rua Genésio Gomes da Rocha com a Carlos Berger, no residencial Águas Claras. Outros dois hidrantes serão implantados nos bairros Água Branca e São José.

Melhoria na Resposta a Emergências

Lucas Dalri, gerente de Operação e Manutenção (O&M) da GS Inima Samar, explicou que os hidrantes de apoio existentes estavam localizados em áreas distantes, dificultando a resposta rápida em casos de incêndio. A avaliação conjunta com o Corpo de Bombeiros identificou novos pontos estratégicos para a instalação dos hidrantes, visando uma resposta mais eficiente em situações de emergência.

Apoio em Manutenções e Preservação

Além de aumentar a segurança contra incêndios, os hidrantes servem de apoio durante manutenções, como descargas de rede, ajudando a limpar a tubulação após as obras. Dalri destacou a importância da conservação dos hidrantes pela população e enfatizou que eles devem ser utilizados exclusivamente pelo Corpo de Bombeiros para abastecimento dos veículos. Em caso de vandalismo, a GS Inima Samar pede que a população denuncie a situação.

Os canais de atendimento ao cliente da GS Inima Samar são WhatsApp (11) 95020-6424 e 0800 770 2295. Também é possível solicitar atendimento via chat pelo site www.samar.eco.br.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS