Guarda Municipal prende suspeito de assaltar sorveteria em Birigui

Foto: Divulgação

A Guarda Municipal de Birigui prendeu, nesta segunda-feira (27), um homem de 31 anos acusado de assaltar uma sorveteria no centro da cidade no último sábado (25). O suspeito, identificado por imagens de câmeras de segurança, confessou o crime, alegando ser dependente químico e ter trocado o celular roubado por porções de crack.

O assalto ocorreu na noite de sábado. De acordo com uma das funcionárias, o suspeito chegou ao local de bicicleta, a abandonou no chão e entrou na sorveteria, anunciando o roubo. Assustada, a vítima correu para os fundos do estabelecimento, trancou-se no banheiro e acionou a Polícia Militar. Duas outras funcionárias foram ameaçadas, e o criminoso fugiu levando apenas o celular da empresa.

Na segunda-feira, o proprietário da sorveteria procurou o Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) e apresentou as imagens do assalto a um guarda municipal. O autor foi reconhecido como alguém já conhecido por cometer furtos e roubos na cidade. Informações indicavam que ele morava no “Cortiço do Bode”, na Vila Bandeirantes.

Pouco antes do meio-dia, a Guarda localizou o acusado na rua Bom Jesus. Durante a abordagem, ele confessou o crime, dizendo ter usado uma réplica de pistola, que estava escondida em seu quarto no cortiço. A arma foi apreendida e identificada como a utilizada no assalto.

No plantão policial, as três funcionárias da sorveteria reconheceram o suspeito como o autor do crime. Ele detalhou ao delegado que havia planejado o roubo para sustentar o vício em crack e trocou o celular por 10 gramas da droga. O acusado afirmou estar arrependido.

Como o crime não ocorreu em flagrante, o delegado Eduardo Lima de Paula precisou liberar o suspeito, mas instaurou um inquérito policial. Ele informou que solicitará à Justiça a prisão preventiva do investigado para que seja responsabilizado pelos seus atos.

A réplica da pistola foi encaminhada para perícia, e a Guarda Municipal reforçou que segue monitorando locais vulneráveis ao tráfico e roubos para prevenir futuros crimes.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS