Na noite da última terça-feira (10), em uma ação de patrulhamento em Guaraçaí, policiais militares responderam a uma denúncia de um jovem de 21 anos, supostamente envolvido na venda de substâncias entorpecentes e no cultivo de pés de maconha em sua residência.
Após chegar ao local, a equipe realizou uma busca no quintal da propriedade, onde encontrou uma planta de maconha com aproximadamente 1 metro de altura. Durante uma revista pessoal, encontraram uma quantidade de maconha em posse do suspeito.
No decorrer da ocorrência, o indivíduo sofreu um mal-estar e o levaram ao hospital local, onde permaneceu em observação médica. O incidente, registrado na Delegacia de Polícia de Lavínia, como um caso de porte de entorpecentes.
Na mesma noite, a equipe policial também abordou um pedreiro de 32 anos, que tinha um mandado de prisão civil em seu desfavor devido à falta de pagamento de pensão alimentícia. Conduzido ao plantão policial de Andradina, onde ficou sob custódia, aguardando as decisões do sistema judiciário.