Homem condenado por furtos de gado é preso em Birigui

Foto: Arquivo

A Polícia Civil de Birigui (SP) prendeu Edmar Pestana Garcez, de 52 anos, condenado a 10 anos de prisão pela Justiça de Tupã por envolvimento em dois furtos de gado ocorridos em 2014.

Suspeito de liderar um grupo especializado em furtos de animais em propriedades rurais da região, Garcez foi preso durante o cumprimento de um mandado de prisão em uma propriedade no bairro rural do Córrego Fundo, em Birigui.

No momento da prisão, a polícia apreendeu um caminhão Ford F-4000 equipado com gaiola para transporte de animais, que, segundo investigações, teria sido utilizado em um furto recente de gado em Buritama.

A equipe de investigação vinha monitorando Garcez, e na manhã da prisão, recebeu informações de que ele estaria na propriedade do Córrego Fundo com o referido veículo. Após diligências no local, a polícia localizou tanto o caminhão quanto o réu.

Garcez foi abordado, revistado e, confirmada a existência de um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Tupã, foi apresentado no plantão policial. A equipe do Hojemais teve acesso ao julgamento do recurso contra a sentença de condenação, revelando detalhes sobre os furtos de gado e a participação de Garcez como um dos líderes do grupo criminoso.

A denúncia destaca que o gado furtado era transportado até Araçatuba e depositado em uma área de arrendamento no bairro rural da Jacutinga. Garcez, apontado como chefe do grupo, tinha a responsabilidade de adquirir notas fiscais fraudulentas para legalizar a entrada dos animais em seu nome, viabilizando a revenda em leilões em Araçatuba e região.

Além disso, o grupo realizava furtos nas regiões de Tupã e Araçatuba, entregando os animais em cidades como Araçatuba e Mirante do Paranapanema. O inquérito referente ao furto em Buritama continua em andamento, e a polícia, além de apreender o caminhão, também confiscou o celular do réu, que será encaminhado à cadeia de Penápolis para dar início ao cumprimento da pena.

O advogado André Doná acompanhou o registro da captura.

Fonte: Hojemais

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS