Homem de 26 anos é preso com mais de 3 quilos de maconha em Birigui

Imagem Ilustrativa

A Polícia Militar de Birigui (SP) prendeu na noite de quarta-feira (3) um auxiliar geral de 26 anos por tráfico de drogas, após flagrá-lo com 3,1 quilos de maconha. O acusado admitiu informalmente a posse do entorpecente. A prisão ocorreu após denúncias anônimas indicarem tráfico de drogas na casa alugada pelo investigado, localizada no bairro Portal da Pérola 2.

Durante patrulhamento no bairro, os policiais receberam uma denúncia de furto na residência e encontraram um veículo Fiat Fiorino no local. O suspeito, que é conhecido por furtos a residências, atendeu os policiais e afirmou alugar o imóvel. Ao ser questionado, ele admitiu que havia drogas na casa, levando os policiais a encontrarem sete pedaços de tijolos de maconha, pesando 3,115 quilos, além de uma balança de precisão e duas facas com resquícios de droga.

O investigado confessou que o entorpecente era dele e que receberia R$ 2.000,00 para armazenar, separar e acondicionar a droga para venda. Ele revelou que alugou a casa por R$ 500,00 para realizar essa atividade. No imóvel, também estavam presentes um homem, que alegou ser o proprietário do imóvel e que estava lá para buscar correspondências, e uma mulher, que disse conhecer o acusado há muitos anos e que foi verificar se havia um furto ocorrendo.

Todos os presentes foram levados ao plantão policial junto com a droga e os objetos apreendidos. O homem e a mulher reafirmaram suas versões anteriores e foram liberados após serem ouvidos. O acusado optou por permanecer em silêncio e teve sua prisão confirmada pelo delegado responsável pela ocorrência.

O auxiliar geral permanece à disposição da Justiça e será apresentado em audiência de custódia. A polícia continua investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos na operação de tráfico de drogas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS