Luiz Roberto Costa Bueno, 27 anos, morreu após ser baleado no início da madrugada desta sexta-feira (22) no bairro São José, em Araçatuba (SP). Um homem de 30 anos também foi atingido por um disparo e segue hospitalizado, com risco de morte. O crime ocorreu na rua Fundador Paulino Gato, por volta da meia-noite.
Segundo informações preliminares, as vítimas estavam em frente a uma residência, conhecida como ponto de venda de drogas, acompanhadas de outras pessoas. Um homem em uma motocicleta parou do outro lado da rua e começou a atirar contra o grupo.
Bueno foi atingido no abdômen enquanto estava na área do imóvel, e o outro homem, que estava sentado em uma moto, foi ferido na perna. Ambos foram socorridos e levados para a Santa Casa de Araçatuba, onde Bueno não resistiu aos ferimentos e morreu. O sobrevivente passará por uma cirurgia vascular devido à gravidade dos ferimentos.
A Polícia Militar isolou a área e a perícia encontrou marcas de sangue na rua e na casa, além de perfurações no portão e no tanque da motocicleta da segunda vítima. O veículo foi apreendido para análise.
O caso foi registrado como homicídio e tentativa de homicídio e será investigado pela Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DH/Deic). O corpo de Luiz Roberto Costa Bueno foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico antes de ser liberado à família.