Um homem de 58 anos foi detido na madrugada da última segunda-feira (11) pela Guarda Municipal de Araçatuba (SP), após ser flagrado conduzindo um veículo após ter ingerido bebida alcoólica. Esta foi a segunda vez neste ano que a mesma equipe abordou o investigado nessas circunstâncias.
Os guardas municipais, responsáveis pela ocorrência, relataram que por volta das 3h estavam fazendo patrulhamento pela rua Marcílio Dias quando se depararam com o investigado conduzindo um VW Gol, com placas de Araçatuba, em zigue-zague.
A abordagem foi realizada, e os guardas afirmam que o condutor desceu do veículo cambaleando, falando coisas desconexas e exalando forte odor de álcool. Além disso, constataram que a carteira de habilitação do homem estava vencida desde 2019, e o licenciamento do veículo expirou em 2017.
Durante a ocorrência, um dos guardas reconheceu o investigado por tê-lo abordado em fevereiro deste ano, também conduzindo um veículo sob efeito de álcool. Na ocasião anterior, o homem foi apresentado na delegacia, solicitou um exame clínico, que indicou apenas alcoolemia, não embriaguez.
Na madrugada atual, ao ser questionado se havia ingerido bebida alcoólica, o investigado admitiu, alegando que estava retornando de um bar. Após o veículo ser removido ao pátio de um guincho, o homem foi levado ao plantão policial, onde solicitou novamente ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para um exame clínico.
Assim como na ocasião anterior, o médico do IML constatou que o investigado estava alcoolizado, mas não embriagado. Ele foi autuado, ouvido e liberado, repetindo a situação ocorrida anteriormente neste ano.