Familiares de uma menina de 3 anos denunciaram um suposto abuso sexual sofrido pela criança no domingo (19) em Birigui (SP). Segundo a denúncia, o autor seria um morador do mesmo bairro, que não foi localizado pela polícia.
A denúncia foi divulgada nas redes sociais, incluindo fotos do suposto autor. Policiais militares foram chamados para atender um caso de desentendimento no final da manhã. No local, a mãe da menina, uma jovem de 20 anos, relatou que dormia na casa de uma amiga enquanto a filha estava em um quarto separado. Ela acordou e viu um homem saindo do quarto da criança.
A mãe afirmou que reconheceu o homem como um morador do bairro e o alcançou quando ele tentava fugir. Ela disse que o questionou sobre o que fazia no quarto, e ele negou ter feito algo. Nervosa, a mãe desferiu socos e chutes no suspeito, que conseguiu escapar.
Segundo a mãe, a menina contou que o homem teria abaixado suas calças e passado a mão em seu corpo. A mãe foi até a casa do suspeito, mas a mãe dele disse que ele não estava e não acreditou na acusação. Os policiais levaram a criança ao pronto-socorro e acionaram o Conselho Tutelar. A médica determinou que a menina fosse submetida a exame de corpo de delito no IML.
Mãe e filha registraram a ocorrência na delegacia, e o delegado requisitou um laudo de exame sexológico. O caso foi registrado como estupro de vulnerável e será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Na noite de domingo, familiares do acusado informaram à polícia que diversas pessoas ameaçaram o rapaz, que não retornou para casa e não havia contado sua versão dos fatos.