Homem é assassinado a tiros em Araçatuba

Tiago dos Santos Oliveira, de 36 anos, foi morto a tiros na noite de segunda-feira (7) no bairro São Sebastião, em Araçatuba (SP). De acordo com informações, ele seria amigo de Wellington Mateus Lopes da Silva, 32, que também foi assassinado a tiros durante a madrugada do mesmo dia em um bar da cidade.

A Polícia Civil foi acionada pouco depois das 21h, quando Tiago foi encontrado caído no meio da rua José Xavier Couto. A área foi preservada pela Polícia Militar e o óbito foi confirmado por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Tiago apresentava cerca de sete perfurações pelo corpo, localizadas no peito, pescoço, queixo, axila esquerda, costas e mão direita, possivelmente causadas por projéteis de arma de fogo.

Dinâmica do Crime

Segundo a companheira da vítima, Tiago havia saído de casa com um amigo para comprar refrigerante quando os disparos foram ouvidos. Ao sair da residência, ela o encontrou caído no asfalto. Testemunhas relataram que os atiradores estavam em uma motocicleta e que o garupa teria descido do veículo para realizar os disparos, fugindo em seguida em direção à avenida Dois de Dezembro.

A Delegacia de Homicídios da DH/Deic esteve no local e acompanhou a perícia. Nenhum projétil foi encontrado, apenas um fragmento que foi recolhido para análise. O corpo de Tiago foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico.

Investigação e Antecedentes

Um inquérito foi instaurado para investigar o caso, e a polícia busca imagens de câmeras de segurança para identificar os responsáveis pelo crime. Durante o registro da ocorrência, a polícia constatou que Tiago possuía um mandado de prisão em aberto, referente a uma condenação de 2 anos e 10 meses por um crime de 2019, quando ele estava preso em Martinópolis e uma mulher foi flagrada tentando entrar na unidade prisional com um celular destinado a ele.

Ligação com Outro Crime

Na madrugada da mesma segunda-feira, por volta das 4h, Wellington Mateus Lopes da Silva foi morto de forma semelhante em um bar no cruzamento das ruas Antônio de Freitas Menezes e avenida João Arruda Brasil. Wellington foi surpreendido por dois homens em uma moto. O garupa desceu do veículo, disparou contra a vítima, que tentou fugir, mas foi executada após cair no chão. Um músico que se apresentava no bar também foi atingido e socorrido com ferimentos nas nádegas.

A polícia está investigando se os dois assassinatos têm alguma ligação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS