Homem é atacado por prima com facão após desentendimento político em Gastão Vidigal

Imagem Iustrativa

Um homem de 42 anos procurou a Polícia Civil de Gastão Vidigal, na região de Araçatuba (SP), na segunda-feira (30), para denunciar uma agressão sofrida pela própria prima, que teria invadido sua casa e o atacado com um facão na noite anterior. O ataque, segundo a vítima, teria sido motivado por um áudio de cunho eleitoral enviado por ele em um grupo de WhatsApp, que teria desagradado a prima.

De acordo com o relato do homem à polícia, sua prima chegou à residência por volta das 23h, aparentando estar transtornada. Ela teria derrubado o portão da casa antes de invadir o imóvel. O homem, ao ouvir o barulho, saiu para verificar a situação e foi surpreendido pela agressora, que estava armada com um facão usado para cortar cana.

A prima desferiu um golpe contra a vítima, atingindo sua testa e causando uma lesão. O homem relatou que, apesar do ataque, conseguiu desarmá-la e contê-la. Ele estava acompanhado do filho, que é autista e presenciou a agressão, ficando emocionalmente abalado com a situação.

A vítima também contou que a prima estava acompanhada da filha durante a invasão, e acredita que ela tenha sido a responsável por levá-la de carro até a residência. Após o ataque, o homem foi até o pronto-socorro de Nhandeara para receber atendimento médico.

Ao informar a Polícia Militar sobre o ocorrido, ele foi orientado a registrar a ocorrência na delegacia. A esposa da vítima acompanhou o marido e foi ouvida como testemunha. A vítima também recebeu uma requisição para realizar exame de corpo de delito no IML de Araçatuba, e o Instituto de Criminalística foi acionado para realizar perícia na residência e avaliar os danos causados no portão.

O boletim de ocorrência foi registrado como violação de domicílio, lesão corporal, ameaça e dano. No entanto, o caso será encaminhado à Polícia Federal, já que o delegado responsável entendeu que o ataque teve motivação política, devido ao desentendimento eleitoral entre os envolvidos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS