Homem é condenado a 10 anos de prisão por tentar matar a ex mulher com pizza envenenada

A Justiça de Itu (SP) condenou a 10 anos de prisão em regime inicial fechado um homem denunciado por tentativa de homicídio, acusado de tentar matar a ex-mulher e a filha dela envenenadas. A sentença foi proferida na última quarta-feira (19), pelo promotor de Justiça Luiz Carlos Ormeleze.

Segundo o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), o crime ocorreu em janeiro de 2022, dois meses após o término do relacionamento de 20 anos entre o réu e a vítima. Na data do crime, o réu teria viajado de São José dos Campos, onde morava, até Itu, cidade da ex-companheira. Ele encomendou uma pizza de chocolate, na qual colocou chumbinho, um veneno para ratos.

Para disfarçar, o réu escreveu mensagens românticas na embalagem da pizza, simulando um admirador, e retornou ao estabelecimento para solicitar que a entrega fosse feita na casa da ex-mulher. Ao receber a encomenda, a vítima ligou para a pizzaria, que informou que o pedido havia sido feito por telefone e pago via Pix. Acreditando que o ex-marido, que morava em outra cidade, não sabia seu endereço, a vítima consumiu a pizza junto com a filha. Ambas sofreram falta de ar, dores e incômodos gastrointestinais.

Dupla Tentativa de Homicídio

Inicialmente, a Justiça reconheceu o crime apenas contra a ex-companheira do réu. No entanto, a Promotoria de Justiça recorreu, e ele foi também condenado pela tentativa de homicídio com dolo eventual contra a filha da mulher.

O MP-SP não informou se o réu aguardava o julgamento preso ou se poderá recorrer em liberdade.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS