Homem é condenado a mais de 11 anos por esfaquear e perseguir a ex-companheira em Araçatuba

O pintor Elvis Ferreira Torrete, de 42 anos, foi condenado a 11 anos, 5 meses e 22 dias de prisão pelo Tribunal do Júri de Araçatuba (SP) nesta quinta-feira (24). Ele foi acusado de tentativa de homicídio contra a ex-companheira, um crime cometido em agosto de 2022. Além disso, a sentença incluiu condenação por perseguição.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o casal conviveu por cerca de nove meses, mas estava separado há três meses quando o crime ocorreu. Inconformado com o término, Torrete teria perseguido a vítima e feito ameaças verbais e via celular.

Ataque com facas

Ainda segundo a denúncia, o réu já havia invadido o quintal da casa da vítima algumas vezes. Na madrugada de 16 de agosto de 2022, ele entrou novamente na residência. Ao ouvir o barulho dos cães, a mulher se levantou e foi surpreendida por Torrete armado com duas facas, que passou a desferir golpes contra ela. Os ferimentos atingiram o pescoço, ombro, abdome e coxa esquerda da vítima, que tentou se defender.

A vítima gritou por socorro, o que levou o réu a fugir, mas ele foi preso nas proximidades logo em seguida. A mulher foi levada ao pronto-socorro, recebendo alta no mesmo dia.

Decisão do Tribunal

O julgamento foi presidido pelo juiz Anderson de Oliveira Silva. O promotor Adelmo Pinho solicitou a condenação por tentativa de homicídio qualificada, retirando, porém, a qualificadora de meio cruel. A defesa, por sua vez, tentou desclassificar o crime para lesão corporal e solicitou a remoção das qualificadoras, caso fosse mantida a condenação por tentativa de homicídio.

A sentença fixou a pena em 10 anos e 6 meses para a tentativa de feminicídio e em 11 meses e 22 dias para o crime de perseguição. Considerando a reincidência do réu, o juiz determinou que ele cumprisse a pena em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS