Na tarde da última quinta-feira (7), moradores do bairro Águas Claras, em Araçatuba, acionaram a Polícia Militar após relatos de disparos de arma de fogo na rua João dos Santos Lima, nas proximidades do Bar do Ferrugem. Testemunhas afirmaram que os tiros foram efetuados pelo condutor de um veículo GM Corsa azul e forneceram informações sobre a placa do automóvel.
As autoridades policiais realizaram buscas na área e localizaram o carro estacionado em uma residência na mesma rua onde ocorreram os disparos. Na calçada, abordaram dois indivíduos próximos ao veículo, identificando um deles como RDN, de 34 anos, proprietário do veículo, e o outro como LHD, o dono da casa.
Durante a revista pessoal, não foram encontrados itens ilícitos com os abordados. No entanto, ao adentrarem a residência, os policiais descobriram, no guarda-roupas de LHD, um revólver argentino calibre 22 com quatro cartuchos intactos e duas cápsulas vazias. Quando questionado, LHD se recusou a fornecer informações e afirmou que só falaria perante o juiz.
Em contrapartida, RDN confessou ser o proprietário da arma e alegou que a havia escondido na casa de seu amigo enquanto utilizava o banheiro. Ele também admitiu ser o autor dos disparos, que alegou terem sido feitos por diversão.
RDN foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e disparos em via pública, sendo negada a fiança devido à gravidade do crime. O indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial e, após exames no Instituto Médico Legal (IML), foi encaminhado à Cadeia Pública de Penápolis.