Um homem de 33 anos, que se identificou como carpinteiro, foi detido pela Polícia Militar em Clementina (SP) no início da tarde desta quinta-feira (1), acusado de ter cometido um assalto em uma casa lotérica em Santópolis do Aguapeí, no dia anterior. O suspeito foi encontrado em uma pousada na cidade, reconhecido por imagens de câmeras de segurança, e confessou o crime. No entanto, como não houve flagrante, ele foi liberado após prestar declarações. Parte do dinheiro roubado foi recuperado.
Detalhes do Crime
De acordo com uma das atendentes da casa lotérica, o assalto ocorreu pouco depois das 12h, quando ela e outra colega estavam trabalhando. O assaltante entrou no local com um gorro na cabeça, simulou fazer um jogo e, após gesticular como se estivesse “espreguiçando”, abaixou a touca, deixando apenas os olhos visíveis. Ele então tirou uma arma de fogo da cintura, apontou para a última cliente presente e anunciou o assalto.
Em seguida, virou-se para a outra atendente e exigiu o dinheiro do caixa. Apesar da jovem informar que o caixa estava vazio, o assaltante conseguiu pegar cerca de R$ 5.000,00. Ele colocou o dinheiro no bolso e fugiu. As vítimas acionaram a Polícia Militar imediatamente.
Identificação e Prisão
Após o crime, a polícia teve acesso às imagens das câmeras de segurança, que mostraram o autor entrando no estabelecimento. Embora não tenha sido localizado de imediato, uma denúncia anônima levou os policiais a uma pousada em Clementina, onde o suspeito estava escondido.
Por volta das 13h30, a equipe policial identificou o homem através das imagens. Ao tentar detê-lo, ele tentou fugir, mas foi contido com o uso moderado de força. Em sua posse, os policiais encontraram uma mochila com R$ 956,60 e um celular.
Confissão e Investigação
Durante o interrogatório, o homem confessou ter cometido o assalto, afirmando que o dinheiro encontrado era parte do valor roubado. Ele revelou que utilizou uma réplica de arma de fogo para o crime, a qual foi descartada em um terreno baldio nas margens da rodovia Assis Chateaubriand (SP-425). Os policiais localizaram um pedaço de cano de PVC preto, que aparentava ser uma arma.
O suspeito foi levado à delegacia de Santópolis do Aguapeí junto com os objetos apreendidos. Apesar da confissão, ele foi liberado por não ter sido pego em flagrante. Um inquérito será instaurado, e ele será indiciado por roubo qualificado.