Na tarde de quarta-feira (15), um homem de 59 anos foi detido em Araçatuba (SP) sob suspeita de embriaguez ao volante, após colidir seu carro na traseira de uma moto em um cruzamento da avenida Pompeu de Toledo.
Os guardas municipais, que estavam retornando de dar apoio a uma corrida de pedestres, se depararam com o acidente e relataram que o condutor do veículo, um GM Corsa, admitiu ter ingerido bebida alcoólica.
O motorista alegou que o motociclista parou abruptamente quando o sinal estava amarelo, resultando na colisão sem tempo hábil para frear. Levaram o motociclista, de 47 anos, que conduzia uma Honda Titan 160, a um hospital particular com queixas de dores nas costas.
Devido aos sinais de embriaguez, levaram o condutor do carro ao plantão policial, onde concordou em realizar um exame de dosagem alcoólica. Após o procedimento, o liberaram e aguardará o resultado do exame.
A vítima passará por exame de corpo de delito para avaliar a gravidade das lesões. Registrou-se o incidente como lesão corporal na condução de veículo e embriaguez ao volante.