Na noite de domingo (4), um homem de 36 anos foi detido em Penápolis (SP) pela Lei Maria da Penha, acusado de agredir e furtar o celular de sua ex-companheira, uma mulher de 40 anos. O relacionamento, que durou cerca de um ano, já estava encerrado.
Segundo a vítima, o acusado apareceu em sua casa por volta das 17h, entrou no imóvel e fugiu levando seu celular. Mais tarde, às 19h, ele a encontrou do lado de fora da residência. Ao pedir para entrar e devolver o celular, o ex-companheiro, emocionalmente alterado, a agarrou pelos cabelos e a arrastou, causando ferimentos no rosto.
A Polícia Militar foi acionada por uma vizinha após os gritos de socorro, resultando na prisão em flagrante do agressor. O celular da vítima foi recuperado na casa da mãe do acusado.
Autor e vítima foram conduzidos ao plantão policial, onde o delegado Eugênio Pedro Timóteo Bibiano dos Santos, responsável pelo caso, decretou a prisão em flagrante. O homem aguarda apresentação em audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.