A Polícia Civil de Birigui (SP) prendeu um homem de 40 anos nesta segunda-feira (6) sob acusações de participação em um assalto a um adolescente de 12 anos ocorrido em 5 de outubro.
O acusado juntamente de outro homem de 42 anos, que no último dia 30 as autoridades o detiveram por seu envolvimento em outro crime.
O roubo ocorreu por volta das 14h na rua Aroldo Freitas, no bairro Portal da Pérola 2, quando a vítima retornava da escola. Dois homens em uma moto preta abordaram o adolescente, sendo captados pelas câmeras de segurança. Um deles desceu da moto, puxou a mochila da vítima que continha materiais escolares, celular e um fone de ouvido.
Porém, os criminosos não utilizaram armas para ameaçar o estudante, apenas o empurraram. Uma funcionária de uma sorveteria acompanhou o adolescente até sua casa, informando a mãe do ocorrido. Outras duas colegas da mesma escola também obtiveram objetos furtados pelos mesmos indivíduos pouco antes.
Detiveram um dos acusados na tarde de segunda-feira (30) por furto de um celular. Encontram o aparelho com um suspeito que tentou fugir da abordagem da Polícia Militar.
Posteriormente, localizaram o segundo acusado em sua residência, onde encontraram as roupas e tênis que usou no dia do assalto. Presos em flagrante, tiveram mandados de prisão temporária cumpridos.
O delegado responsável pelo caso obteve informações do primeiro acusado que ajudaram na identificação do segundo autor. Dessa forma, com o reconhecimento da vítima, o delegado solicitou a segunda prisão temporária, que foi decretada e executada por uma equipe da Polícia Civil na casa do segundo acusado.
O inquérito incluirá a representação pela prisão preventiva de ambos.