Na manhã deste sábado (27), um homem de 35 anos foi preso em flagrante em Birigui (SP), acusado de desrespeitar medida protetiva e ameaçar de morte a ex-companheira. A detenção ocorreu na frente da casa da vítima, localizada na rua Orélio Orlando Possani, bairro Candeias, por volta das 7h30.
A vítima, uma mulher de 35 anos, havia encerrado o relacionamento devido a agressões físicas anteriores, resultando em uma medida protetiva em seu favor. Apesar da ordem judicial de manter distância de pelo menos 200 metros, o acusado esteve na casa dela na noite anterior, sendo convencido a sair. No entanto, retornou durante a madrugada, ameaçando a mulher com ligações e, supostamente, portando uma faca.
A polícia foi acionada pela filha da vítima, que teria testemunhado o ocorrido. O homem foi encontrado na calçada da residência e alegou querer dar uma carona para a ex-companheira. Apesar de não ser encontrada a faca mencionada, ele foi preso e apresentado no plantão policial, ficando à disposição da Justiça. A mulher solicitou a manutenção da medida protetiva, que será discutida em audiência de custódia.